Receita de biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde consiste na polpa de bananas verdes cozidas. Esta simples preparação é capaz de melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal.

A biomassa de banana verde se destaca por possuir boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal. Consequentemente, a imunidade melhora e o risco de câncer no intestino diminui. Esta fibra também previne o diabetes tipo 2 e melhora o trânsito intestinal.

Biomassa de banana verde

Ingredientes: 1 penca de bananas bem verdes beneficios-da-biomassa-de-banana-verde-2           Modo de preparo: Lave a penca de bananas com água corrente e uma buchinha limpa (melhor mantê-las no cacho para que não ocorra contaminação no momento do cozimento). Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver. Quando estiver fervendo coloque as bananas. Tampe a panela, a água deve ser suficiente para deixar as bananas “cobertas”, e quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue. Deixe tampada por mais ou menos 15 minutos, até que a pressão saia naturalmente da panela. Destampe a panela e descasque as bananas com cuidado, pois, estarão ainda quentes. Parta em pedaços e coloque em um processador ou no liquidificador. Bata e está pronto! Pode ser consumido em purês, molhos, no caldo do feijão, em vitaminas, tortas, bolos etc. Dica: Armazenar no congelador em forminhas de gelo ou em pequenas porções para o consumo diário. Validade: 3 a 6 meses no congelador. Na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias.   images (4)    

Fechar Menu