Alimentação para gestantes: é preciso comer por dois?
Fresh fruit on plate Isolated on white

Alimentação para gestantes: é preciso comer por dois?

A alimentação para gestantes é cercada por mitos. Um dos principais deles é sobre a necessidade de comer por dois. Mito ou verdade, afinal? Não existe uma resposta única que valha para todas as gestantes, afinal, cada uma conta com suas próprias necessidades nutricionais. No entanto, sei como é comum a confusão entre os conceitos…

Continuar lendo

Grávida pode manter uma dieta vegetariana?

Ao contrário do que muita gente acha, é possível ter uma dieta vegetariana ou vegana durante a gestação e, sobretudo, muito saudável. Para uma dieta alimentar vegetariana é preciso alguns lembretes. Em primeiro lugar, balancear a ingestão de vitaminas, minerais, proteínas e nutrientes que serão importantes para o desenvolvimento do bebê. Com um bom planejamento…

Continuar lendo

Mudanças na alimentação melhoram os gases na Gravidez?

Durante a gravidez notamos como gases podem se tornar mais comuns, muitas vezes gerando alguns constrangimentos. Mas, como eles surgem e como podemos diminuir a frequência desse evento um tanto desconfortável para a gestante? Como ocorrem os gases na gravidez? Durante a gestação os níveis de progesterona aumentam no corpo e como resultado todos os músculos…

Continuar lendo

A alimentação da gestante pode influenciar na saúde do filho?

Diversos estudos na área da Epigenética apontam para uma relação direta entre a Alimentação Materna e alterações em características do DNA do feto, tornando-o mais propenso a desenvolver determinadas doenças. Em Agosto de 2014, a matéria de capa da revista "Science" trouxe um estudo que demonstra que "Fatores ambientais podem provocar alterações nas estruturas celulares…

Continuar lendo

A ALIMENTAÇÃO DA GESTANTE INFLUENCIA A SAÚDE DO BEBÊ?

SIM! A SAÚDE e o PALADAR da criança são influenciados pelo estilo de vida e ALIMENTAÇÃO DA GESTANTE! Diversos estudos na área da Epigenética apontam para uma relação direta entre a Alimentação Materna e alterações em características do DNA do feto, tornando-o mais propenso a desenvolver determinadas doenças. Em 2014, a renomada revista "Science" trouxe…

Continuar lendo
Fechar Menu