Cupcake de Beterraba

Cupcake de Beterraba

A receita de hoje é perfeita para fazer junto com seus filhos: Cupcake de Beterraba sem Glúten e sem Lactose. Lindos, deliciosos e nutritivos.

 

Cupcake de Beterraba

 

3  Beterrabas médias cruas, descascadas e picadas em pedacinhos

1 xicara de azeite

3 ovos

2 xícaras de açúcar de coco ou mascavo

½ xícara de polvilho doce

1 ½  xicara de farinha de arroz

1 colher de chá de fermento químico.

Pré-Aqueça o forno a 180°C. Em um liquidificador, misture a beterraba picadinha, o azeite, os ovos e o açúcar até todos os ingredientes se misturarem bem. Acrescentar aos poucos os ingredientes secos como o polvilho doce, a farinha de arroz e por  último o fermento até formar uma massa homogênea.  Acrescenta a massa em forminhas de cupcake de silicone ou de papel e levar ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que a massa esteja completamente assada (Para saber, basta espetar um palitinho no centro do bolinho, se o palitinho sair seco da massa, já está no ponto!).

Sugestão: Recheie com iogurte natural sem lactose (pode ser na versão “grego”) para deixar seu cupcake ainda mais saboroso.

Em meu Curso Lancheira Saudável, disponibilizo diversas receitas de lanche escolar que fazem bem à saúde, agradam o paladar infantil e algumas delas incluem o kefir no preparo. São receitas que também faço para meus filhos em casa. Conheça no link: Curso Lancheira Saudável.

Fechar Menu