Curso lancheira saudável: transforme conhecimento em saúde

Curso lancheira saudável: transforme conhecimento em saúde

O curso lancheira saudável é mais que um lançamento. É a realização do meu sonho de contribuir para fazer a diferença nesta geração. Eu acredito que a alimentação tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança e, por isso, influencia totalmente na construção de um mundo melhor.

Pais, mães, profissionais da área de saúde e de educação precisam entender que lanche escolar não é sinônimo de guloseima. Infelizmente, é comum ainda encontrarmos escolas que comercializam opções cheias de gorduras e açúcares durante o intervalo entre aulas. Outra situação é preparar a lancheira com opções consideradas práticas, mas nada saudáveis, como bolachas recheadas e sucos de caixinha.

Você já se perguntou se esta é a alimentação que o seu filho deve ter? Lembre-se que uma criança tem, no mínimo, 200 dias de aula por ano. Portanto, o momento do lanche está longe de ser uma ocasião especial, como uma festa de aniversário, onde a criança está liberada para comer o que quiser.

Como mãe, entendo algumas dificuldades e inseguranças que você pode ter em relação ao assunto:

  • Se eu enviar um lanche saudável, será que meu filho vai comer?
  • Não tenho tempo para organizar lanches saudáveis.
  • Não sei preparar um lanche saudável.
  • Afinal, por que eu deveria me preocupar com a alimentação do meu filho na escola?

Estou aqui para guiar você nessas questões que tem relação direta com o curso lancheira saudável.

A importância de uma lancheira saudável

Seu filho vai se alimentar 200 dias por ano na escola. Em 15 anos, isso corresponde a três mil refeições. Caso alimentos de baixa qualidade façam parte deste momento, o rendimento escolar dele estará comprometido.

Ao consumir açúcares durante este período, ele está sujeito a ter uma queda muito grande de energia e sentir sono. Além disso, pode apresentar quadros de hipo ou hiperglicemia, o que leva a passar mal. Problemas intestinais e outros distúrbios graves também podem acontecer. Falo mais do assunto neste post.

Por outro lado, uma alimentação rica em nutrientes estimula o raciocínio, contribui para a memória e garante a energia que a criança precisa para estudar. Não é à toa que tantas escolas proíbem a entrada de guloseimas, tanto pelos próprios alunos como em suas cantinas.

Eu entendo a preocupação de muitos pais com a alimentação durante o horário de escola. Afinal, de nada adianta manter uma alimentação regrada em casa se tudo é liberado enquanto está na escola. É comum não saber o que os filhos consomem. Por isso, recomendo que ao pesquisar sobre a escola, mais do que informações sobre o ensino, procure informações sobre como a instituição lida com a alimentação.

Quando a alimentação saudável é estimulada na rotina escolar, fica muito mais fácil ensinar a criança a adotar este bom hábito. Afinal, vai socializar essa alimentação com colegas e professores em uma fase onde tudo é descoberta.

Como fazer uma lancheira saudável?

Esta é uma dúvida geral de todos os pais e responsáveis. O primeiro passo é organização. Atualmente, todas as pessoas reclamam da falta de tempo, mas o fato é que as prioridades devem existir. Por isso, criei o curso lancheira saudável: porque acredito que a alimentação das crianças em horário escolar merece nossa atenção.

Ao adquirir o curso lancheira saudável, você recebe em vídeo 20 receitas prontas para fazer a lancheira do seu filho. Isso equivale a um mês de aulas onde você pode enviar um lanche diferente em cada dia. Selecionei receitas simples e rápidas de fazer, que inclusive faço também para meus filhos levarem à escola.

Entre as informações relevantes do curso, destaco que você vai aprender:

  • O que deve passar longe da lancheira;
  • Categorias de alimentos e como fazer o balanço de cada um;
  • Como substituir o açúcar;
  • Como embalar os lanches;
  • Cuidados nos lanches de crianças alérgicas.

Se você está interessado em oferecer a melhor alimentação ao seu filho, o curso lancheira saudável vai ajudar você e sua família a ter mais saúde. Tudo isso por R$ 0,66/dia durante um ano. É um valor que não se compara à preciosidade de um filho saudável e com bom rendimento escolar.

Explico mais sobre o curso lancheira saudável no vídeo abaixo. Aproveite para se inscrever no meu canal do Youtube e acompanhar meus conteúdos sobre nutrição infantil por lá também.

Conheça agora: Curso Lancheira Saudável

Fechar Menu