Dicas para alcançar o sucesso na nutrição materno-infantil

Alcançar o sucesso na Nutrição Materno-Infantil é o sonho de muitos profissionais…

E é, de fato, possível. Estamos falando de uma área repleta de oportunidades aos profissionais da área da saúde.

Cuidar das novas gerações significa acompanhar, orientar e tratar crianças, bebês, tentantes e gestantes. A saúde da criança, desde antes da sua concepção, é o que vai definir seu desenvolvimento e como será a sua saúde por toda a vida.

Apesar de todas as oportunidades, é preciso buscar dar o seu melhor sempre.

Essa postura fez toda a diferença na minha trajetória e hoje compartilho neste artigo.

Defina o que é sucesso para você

Saber o que é mais importante para a sua vida, quais são os seus objetivos e onde você quer chegar é o que te posiciona em direção ao sucesso.

Quando isso estiver claro para você, basta concentrar toda a sua energia e motivação para essa direção. Como diz o famoso ditado, nenhum vento é favorável para quem não vai a lugar algum.

Trace estratégias a curto, médio e longo prazo

Para alcançar o que você quer, faça metas a serem atingidas para diferentes espaços de tempo. Quando você traça metas para daqui a 5 ou 10 anos, esse futuro parece tão distante que você pode perder a motivação para agir hoje.

No entanto, cada atitude sua de agora molda o seu futuro. Atingir as pequenas metas é tão importante quanto as grandes conquistas. Lembre-se: a subida se dá a cada degrau.

Aprenda a fazer sacrifícios

Por trás daquele profissional bem sucedido que hoje você acompanha no Instagram, com certeza, alguns episódios da sua trajetória não foram mostrados. As noites mal dormidas, os cabelos bagunçados, as olheiras…

Nada disso vai para os stories do Instagram! Mesmo assim, esses momentos são muito importantes. Estudar é fundamental para o profissional de saúde, afinal, nossa profissão é feita de ciência.

Em meio a uma rotina de trabalho e cuidados com a casa, é preciso arranjar tempo para estudar. Seja acordando uma hora mais cedo, abdicando de finais de semana, festas… 

Não é só o tempo que acaba sacrificado… Também os recursos financeiros devem ir nessa mesma direção. Participar de cursos, congressos, comprar livros e outros investimentos devem ser feitos por quem caminha na direção do sucesso.

Sem sacrifícios, o sucesso não chega.

Não perca tempo com o que te afasta da meta

Tenha um conceito bem claro em sua mente: preguiçoso não faz sucesso.

Nutrir assuntos que não agregam faz que você entre em uma energia negativa e, ainda, perca o seu foco nas suas metas. Quando a sua atenção vai para aquilo que não te traz retorno, você está mais longe de alcançar o que deseja.

Tenha sua própria identidade

Você pode ter um profissional de referência para se inspirar, porém, saiba que copiar alguém não te leva a ter sucesso. Copiar leva ao plágio, destrói sua credibilidade e faz que você não conheça o que tem de mais especial na sua própria essência.

O sucesso do outro não cabe na sua vida! O sol nasce para todos, mas é preciso autoconhecimento para saber quais as suas maiores qualidades, administrar seus pontos fracos e assim potencializar o que há de melhor.

Eu espero que esses passos para o sucesso sejam valiosos para a sua trajetória!

Falei mais sobre isso em uma palestra do Congresso de Nutrição Materno-Infantil. Para assistir, é só clicar abaixo: