Há algum tempo essa história de que o ovo aumenta o colesterol LDL (ruim) caiu por terra.
O que sabemos hoje é que esse alimento – barato e acessível – é super nutritivo, rico em proteína, ferro, ácido fólico, zinco, manganês, entre outros…
A GEMA tem um nutriente importantíssimo p/ todos, especialmente p/ minhas gestantes e crianças: a COLINA! Uma vitamina do complexo B que traz vários benefícios para o corpo, inclusive p/ o cérebro, ajudando nas suas funções cognitivas e na prevenção de doenças como Alzheimer e Parkinson.
A CLARA é rica em ALBUMINA, uma das principais proteínas do corpo. Essa proteína é responsável pelo transporte de nutrientes e por várias outras funções também importantes. De olho nas potencialidades desse alimento, vão aí minhas dicas: – Bebês podem consumir ovo a partir dos 6 meses junto com a alimentação complementar.
Atualmente, recomenda-se excluir a clara apenas dos bebês que possuem história pessoal ou familiar de alergia alimentar.
Ofereça e consuma o ovo cozido, assado, “a pochê” ou frito no óleo de coco.
Cozinhe bem a gema para prevenir o risco de contaminação por Salmonella.
No Meu curso LANCHEIRA SAUDÁVEL você aprenderá de maneira prática como preparar alimentos saudáveis para seu bem mais precioso – SEU FILHO!