Ele venceu a obesidade infantil!

Aos 11 anos e meio, Eduardo, que há um bom tempo estava acima do peso, tomou um susto.

O seu excesso de peso começava a apresentar sinais de uma Síndrome Metabólica.

Ainda muito novo, mas com alguns exames laboratoriais e sintomas de adulto, começou, inclusive a tomar medicação para o metabolismo da glicose. Acompanhado por uma pediatra e uma endocrinologista pediátrica, chegou ao meu consultório no início do processo de sua recuperação, ao lado de sua irmã mais velha e sua mãe. Já havia perdido alguns quilos mas ainda faltava muito para chegar ao ideal, de acordo com sua idade e altura.  Embora praticasse atividade física há muito tempo, seus hábitos alimentares não permitiam a perda de peso.

Conversamos bastante, fizemos planos, traçamos metas. Demos início ao meu programa “Medidinha certa”, uma consulta mensal, emails, muitas dicas, receitas, conversas francas. Ele sempre consciente, determinado e a família completamente comprometida e disposta a fazer tudo que fosse necessário.

A avó também veio em uma consulta, colocou suas dúvidas e compreendeu que “agradar” o neto, nem sempre é o melhor caminho. No dia 28/11 em nosso quarto encontro, que emoção!

Ele me perguntou:

– Quando eu vou voltar a comer “normal”?

Eu respondi:

– Agora você está comendo NORMAL! Bem-vindo ao mundo das pessoas saudáveis!

Muitos quilos de gordura a menos e o ganho de 3 cm de altura, deram a Eduardo uma das maiores conquistas da sua vida,  a recuperação da sua saúde, melhoras nos exames laboratoriais e a suspensão da medicação!

Com seu certificado de CAMPEÃO nas mãos, ele está lindo, feliz e auto-confiante, aprendendo, que vale muito mais a pena ter saúde que se jogar de cabeça ao primeiro “fast-food”. Agora estamos na fase de amadurecimento desse processo.

Prometo continuar postando essa história aqui, se ele permitir, é claro. O mérito dessa conquista é principalmente dele e de sua família, com o apoio de uma equipe multiprofissional! Que o Eduardo seja uma inspiração para as milhares de crianças no Brasil e no mundo que estão acima do peso!

É possível vencer a obesidade infantil!

Leia também este meu artigo: Obesidade Infantil pode afetar a saúde das crianças para sempre!

E para conhecer as minhas melhores dicas e receitas em vídeos de lanches saudáveis clique aqui!

Com Amor,

Andreia Friques