Açúcar e Achocolatados

Já sabemos o quanto a maioria dos alimentos industrializados são cheios de ingredientes que não fazem nada bem às nossas crianças. Precisamos criar barreiras para consumi-los da maneira mais inteligente possível!

É muito importante ler a lista de ingredientes no rótulo, antes de comprar, para você não seja influenciado apenas pela propaganda.

Uma dica, é prestar atenção na ordem em que estes ingredientes aparecem, pois são listados de acordo com a concentração.

Assim, os ingredientes que aparecem no início da lista, estão em maior concentração no produto.

Fique atento também, porque o AÇÚCAR pode aparecer escrito de outras formas, como xarope de milho, frutose, açúcar invertido, sucrose e maltose por exemplo, tudo depende da sua composição. Faça uma análise dos rótulos e veja que a grande maioria dos produtos destinados ao público infantil tem uma concentração enorme de açúcar. Geralmente, este é o primeiro ingrediente da lista de alimentos como o achocolatado que é tanto utilizado pelas mães. Alguns achocolatados famosos, chegam a ter 80% de suas calorias vindas do açúcar.

MAS O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS QUE “NÃO VIVEM SEM ACHOCOLATADOS” ?

Reinvente a maneira de oferecer esse alimento para seu filho utilizando o cacau em pó sem açúcar. Ele possui baixo valor calórico, é fonte de Fibras e Ferro, além de ser rico em substâncias que promovem a sensação de bem estar! Compre cacau em pó e vá adicionando colheradas dele no pote do achocolatado que a criança consome.

Faça de maneira gradual, aos poucos, sem que a criança perceba, até que você tenha pelo menos,  metade de achocolatado e metade de cacau em pó! Quando ele estiver consumindo bem essa mistura, avance, até que ele tome o leite com CACAU!

Vamos nessa?