Alerta para Obesidade Infantil

Alerta para Obesidade Infantil

A verdade é que nós estamos ABANDONANDO NOSSOS FILHOS!

Por diversos motivos, terceirizamos os cuidados… Com medo da violência, os deixamos dentro de casa e suprimos nossa ausência, abarrotando as despensas de biscoitos… Afinal, essa ausência há de ser suprida de alguma forma!

O número de crianças obesas aumentou 400% na última década e tem crescido a quantidade de procedimentos invasivos como a colocação de balão intra-gástrico em adolescentes.

A questão precisa ser avaliada e as mudanças devem ocorrer no contexto  familiar.

Essas foram algumas considerações de um médico capixaba em entrevista sobre obesidade infantil nesse fim de semana. Assisti a entrevista reflexiva como sempre e, triste, por saber que, de maneira geral, nossas crianças estão pedindo socorro, inclusive as que não estão obesas!

Não podemos colocar a culpa na vida corrida e deixarmos nossos filhos abandonados, entregues à internet, novelas e guloseimas!

Babás, empregadas, vizinhas, avós, profissionais da saúde, professores, estão aí para nos ajudar, mas os RESPONSÁVEIS PELOS FILHOS SÃO E SEMPRE SERÃO OS PAIS!

Nossas crianças precisam de muitas coisas, mas a nossa PRESENÇA é INSUBSTITUÍVEL!

Autoridade, limites, amor e exemplo têm que passar de pais para filhos! Pense nisso! Estamos juntos, procurando mais saúde para nossos filhos, sempre!

Eu também sou mãe, e sei muito bem da dificuldade em se organizar e em dar conta de tudo. Mas com esse cardápio eu ajudei a resolver a tarefa do lanche para várias famílias, clique aqui!

Uma semana abençoada! ♥

Andreia Friques

Fechar Menu