Cuidado com as embalagens de alimentos!

Cuidado com as embalagens de alimentos!

Como você armazena e transporta seus alimentos? Há certos riscos quando falamos de embalagens que normalmente armazenamos nossos alimentos.

Um dos perigosos está no uso de papel e embalagens de alumínio. O Alumínio é um metal muito utilizado mundialmente, nas mais diversas áreas. Quando absorvido pelo corpo humano, esse metal pode trazer inúmeros malefícios à nossa saúde. Por isso, aquele velho costume de cozinhar, embrulhar os lanchinhos e as frutas com papel alumínio deve ser abandonado.

Prefira de preferência embalagens de papel ou tecido.

Outro grande vilão está nas embalagens de plásticos tão comuns no nosso cotidiano, pois contém uma substância bem perigosa chamada Bisfenol.

O bisfenol A é um composto usado na fabricação de plásticos para dar resistência ao material (copos, garrafas, potes, mamadeiras, pratinhos, etc) , estando presente também no revestimento interno de latas de alumínio.

Quando submetido a variações bruscas de temperatura (congelado, resfriado ou aquecido) é LIBERADO, contaminando o alimento ou líquido que estiver dentro do recipiente.

No nosso organismo, esse composto atua de maneira semelhante à um “hormônio” e pode levar à várias doenças, inclusive câncer.

Em crianças pequenas esse efeito pode ser ainda pior. Atualmente, por lei, utensílios feitos para crianças têm que ser livres de bisfenol (aconselho a conferir antes)!

Além disso, muitas mamães acabam utilizando utensílios de adultos, comuns, para os pequenos.

Minhas Dicas:

🚫 Não dê às crianças (nem aos adultos) bebidas aquecidas ou geladas em copos ou garrafas plásticas descartáveis comuns!

🚫 Confira na embalagem e no próprio utensílio que vai comprar (ou que já tem em casa) se consta a informação: livre de Bisfenol A (BPA Free)!

🚫 Não armazene, aqueça ou congele, alimentos em recipientes plásticos. Dê preferência para recipientes de vidro. • Evite o consumo de alimentos e bebidas enlatadas.

Fechar Menu