Nosso dia chegou e com ele nossas expectativas, lembranças e planos… Como mãe, tenho exatamente as mesmas preocupações que vocês, muitas dúvidas e algumas certezas. Carrego no peito a dor de já ter perdido um filho, as alegrias da convivência com meus outros filhos e a emoção diária de exercer o papel mais importante para o qual fui designada. Além disso, recebo diariamente no consultório gestantes e mães, muitas vezes extremamente ansiosas por diversas situações e até sentindo-se culpadas por algo que venha acontecendo com sua família. Seja porque a criança está em uma fase de não querer comer nada ou comendo demais, ali estão elas, preocupadas, por vezes, desesperadas. Por isso hoje, além de desejar às minhas leitoras, seguidoras, pacientes, clientes e amigas, tudo de bom, gostaria de propor a cada uma de vocês alguns desafios para o esse dia das mães (não precisa fazer dieta nesse dia gente… só nesse, hein!).
- Coloque seu olhar no que você tem e não no que perdeu.
- Se estiver sofrendo, acredite você será capaz de vencer e sairá dessa mais fortalecida.
- Não deixe que as lembranças do passado nem as incertezas do futuro dominem sua mente a ponto de levá-la à depressão ou à ansiedade exagerada.
- Lembre-se que os desafios fazem parte da vida, podemos ultrapassá-los sem perder o equilíbrio.
- Aproveite ao máximo, viva cada dia como se fosse o último.
- Agradeça a Deus em qualquer circunstância.
- Que no dia das mães e sempre, possamos exercer nosso papel da maneira mais plena possível, mas, sobre tudo, que sejamos felizes com nossos filhos.