Já sabemos o quanto a maioria dos alimentos industrializados são cheios de ingredientes que não fazem nada bem às nossas crianças. Precisamos criar barreiras para consumi-los da maneira mais inteligente possível!
É muito importante ler a lista de ingredientes no rótulo, antes de comprar, para você não seja influenciado apenas pela propaganda.
Uma dica, é prestar atenção na ordem em que estes ingredientes aparecem, pois são listados de acordo com a concentração.
Assim, os ingredientes que aparecem no início da lista, estão em maior concentração no produto.
Fique atento também, porque o AÇÚCAR pode aparecer escrito de outras formas, como xarope de milho, frutose, açúcar invertido, sucrose e maltose por exemplo, tudo depende da sua composição. Faça uma análise dos rótulos e veja que a grande maioria dos produtos destinados ao público infantil tem uma concentração enorme de açúcar. Geralmente, este é o primeiro ingrediente da lista de alimentos como o achocolatado que é tanto utilizado pelas mães. Alguns achocolatados famosos, chegam a ter 80% de suas calorias vindas do açúcar.
MAS O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS QUE “NÃO VIVEM SEM ACHOCOLATADOS” ?
Reinvente a maneira de oferecer esse alimento para seu filho utilizando o cacau em pó sem açúcar. Ele possui baixo valor calórico, é fonte de Fibras e Ferro, além de ser rico em substâncias que promovem a sensação de bem estar! Compre cacau em pó e vá adicionando colheradas dele no pote do achocolatado que a criança consome.
Faça de maneira gradual, aos poucos, sem que a criança perceba, até que você tenha pelo menos, metade de achocolatado e metade de cacau em pó! Quando ele estiver consumindo bem essa mistura, avance, até que ele tome o leite com CACAU!
Vamos nessa?
Nos primeiros anos de vida, os riscos de engasgos são maiores pois ainda não possuem…
“Coloca na natação que ele emagrece” “Quando crescer ele perde esse peso” “Aumenta a atividade…
Um novo mês e com ele inicia-se também uma campanha lindíssima: conscientizar a população sobre…
As férias da criançada estão chegando e o cuidado com a alimentação continua, arrisco dizer…
Antes de tudo, é preciso que a família aprenda a respeitar essa fase das crianças,…
Nossos bebês têm um ritmo de crescimento, desenvolvimento e ganho de peso muito acelerado no…