O curso lancheira saudável é mais que um lançamento. É a realização do meu sonho de contribuir para fazer a diferença nesta geração. Eu acredito que a alimentação tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança e, por isso, influencia totalmente na construção de um mundo melhor.
Pais, mães, profissionais da área de saúde e de educação precisam entender que lanche escolar não é sinônimo de guloseima. Infelizmente, é comum ainda encontrarmos escolas que comercializam opções cheias de gorduras e açúcares durante o intervalo entre aulas. Outra situação é preparar a lancheira com opções consideradas práticas, mas nada saudáveis, como bolachas recheadas e sucos de caixinha.
Você já se perguntou se esta é a alimentação que o seu filho deve ter? Lembre-se que uma criança tem, no mínimo, 200 dias de aula por ano. Portanto, o momento do lanche está longe de ser uma ocasião especial, como uma festa de aniversário, onde a criança está liberada para comer o que quiser.
Como mãe, entendo algumas dificuldades e inseguranças que você pode ter em relação ao assunto:
Estou aqui para guiar você nessas questões que tem relação direta com o curso lancheira saudável.
Seu filho vai se alimentar 200 dias por ano na escola. Em 15 anos, isso corresponde a três mil refeições. Caso alimentos de baixa qualidade façam parte deste momento, o rendimento escolar dele estará comprometido.
Ao consumir açúcares durante este período, ele está sujeito a ter uma queda muito grande de energia e sentir sono. Além disso, pode apresentar quadros de hipo ou hiperglicemia, o que leva a passar mal. Problemas intestinais e outros distúrbios graves também podem acontecer. Falo mais do assunto neste post.
Por outro lado, uma alimentação rica em nutrientes estimula o raciocínio, contribui para a memória e garante a energia que a criança precisa para estudar. Não é à toa que tantas escolas proíbem a entrada de guloseimas, tanto pelos próprios alunos como em suas cantinas.
Eu entendo a preocupação de muitos pais com a alimentação durante o horário de escola. Afinal, de nada adianta manter uma alimentação regrada em casa se tudo é liberado enquanto está na escola. É comum não saber o que os filhos consomem. Por isso, recomendo que ao pesquisar sobre a escola, mais do que informações sobre o ensino, procure informações sobre como a instituição lida com a alimentação.
Quando a alimentação saudável é estimulada na rotina escolar, fica muito mais fácil ensinar a criança a adotar este bom hábito. Afinal, vai socializar essa alimentação com colegas e professores em uma fase onde tudo é descoberta.
Esta é uma dúvida geral de todos os pais e responsáveis. O primeiro passo é organização. Atualmente, todas as pessoas reclamam da falta de tempo, mas o fato é que as prioridades devem existir. Por isso, criei o curso lancheira saudável: porque acredito que a alimentação das crianças em horário escolar merece nossa atenção.
Ao adquirir o curso lancheira saudável, você recebe em vídeo 20 receitas prontas para fazer a lancheira do seu filho. Isso equivale a um mês de aulas onde você pode enviar um lanche diferente em cada dia. Selecionei receitas simples e rápidas de fazer, que inclusive faço também para meus filhos levarem à escola.
Entre as informações relevantes do curso, destaco que você vai aprender:
Se você está interessado em oferecer a melhor alimentação ao seu filho, o curso lancheira saudável vai ajudar você e sua família a ter mais saúde. Tudo isso por R$ 0,66/dia durante um ano. É um valor que não se compara à preciosidade de um filho saudável e com bom rendimento escolar.
Explico mais sobre o curso lancheira saudável no vídeo abaixo. Aproveite para se inscrever no meu canal do Youtube e acompanhar meus conteúdos sobre nutrição infantil por lá também.
Conheça agora: Curso Lancheira Saudável
Nos primeiros anos de vida, os riscos de engasgos são maiores pois ainda não possuem…
“Coloca na natação que ele emagrece” “Quando crescer ele perde esse peso” “Aumenta a atividade…
Um novo mês e com ele inicia-se também uma campanha lindíssima: conscientizar a população sobre…
As férias da criançada estão chegando e o cuidado com a alimentação continua, arrisco dizer…
Antes de tudo, é preciso que a família aprenda a respeitar essa fase das crianças,…
Nossos bebês têm um ritmo de crescimento, desenvolvimento e ganho de peso muito acelerado no…