Diversos estudos na área da Epigenética apontam para uma relação direta entre a Alimentação Materna e alterações em características do DNA do feto, tornando-o mais propenso a desenvolver determinadas doenças.
Em 2014, a renomada revista “Science” trouxe uma série de estudos que demonstram que “Fatores ambientais podem provocar alterações nas estruturas celulares do bebê em desenvolvimento, desde a FECUNDAÇÃO, levando conseqüências por toda a vida”.
Uma alimentação rica em GORDURAS ou em AÇÚCARES no período intrauterino aumenta, e muito, o risco de DOENÇAS INFLAMATÓRIAS na criança que está sendo gerada, tornando-a mais propensa ao desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão, alergias, intolerâncias e muitas outras.
Também, por mecanismos epigenéticos, essas alterações são transmitidas aos descendentes do bebê, ou seja, as escolhas alimentares da gestantes, influenciam a saúde de suas próximas gerações.
(Science 15/08/14) .
Portanto, futuros Papais e Mamães, está muito claro e comprovado cientificamente que, NOSSA RESPONSABILIDADE PARA COM OS FILHOS, vai muito além dos genes e começa desde a formação de sua primeira célula! .
ESTÁ GRÁVIDA OU PENSANDO EM ENGRAVIDAR?
Cuide-se, isso é muito sério!
Agora assista meu vídeo sobre Alimentação da Gestante, ele vai te ajudar a entender como a alimentação influencia no seu bebê!
Com amor,
Andreia Friques
Nos primeiros anos de vida, os riscos de engasgos são maiores pois ainda não possuem…
“Coloca na natação que ele emagrece” “Quando crescer ele perde esse peso” “Aumenta a atividade…
Um novo mês e com ele inicia-se também uma campanha lindíssima: conscientizar a população sobre…
As férias da criançada estão chegando e o cuidado com a alimentação continua, arrisco dizer…
Antes de tudo, é preciso que a família aprenda a respeitar essa fase das crianças,…
Nossos bebês têm um ritmo de crescimento, desenvolvimento e ganho de peso muito acelerado no…