Manual da prática clínica do consultório materno infantil

PROGRAMA EXCLUSIVO A PROFISSIONAIS DE SAÚDE E ACADÊMICOS

Médicos + Nutricionistas + Dentistas + Farmacêuticos + Biomédicos + Acadêmicos + Enfermeiros

Quero conversar com você que é nutricionista, pediatra, odontologista, atende crianças, bebês, gestantes ou tentantes no seu consultório. A nutrição Materno-Infantil representa uma grande oportunidade na sua carreira profissional! Siga até o final desta página para descobrir como.​

Muitas condições de saúde que eram consideradas “doenças de idosos” aparecem cada vez mais em crianças muito pequenas. Hoje, nossos bebês nascem menos de parto natural, são mais alimentados com fórmula infantil e têm contato com alimentos industrializados desde muito cedo. As estatísticas já refletem esses novos hábitos.

Preste atenção nesses dados...

A Organização Mundial da Saúde - OMS aponta que, somente no Brasil, 7,3% das crianças menores de 5 anos estão acima do peso. Entre os pequenos com idade entre 5 e 9 anos, esse índice vai para 1 a cada 3 crianças obesas.

E o pior: a estimativa é que, até 2025, o Brasil tenha até 11,3 milhões de crianças obesas. Essas crianças têm maiores chances de continuarem obesas até a idade adulta e ainda desenvolver doenças relacionadas à obesidade, como diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão.

Também precisamos lembrar das alergias e intolerâncias alimentares, das deficiências de nutrientes, da seletividade alimentar e em muitos outros problemas relacionados à nutrição que estão cada vez mais frequentes. Olhar para essas estatísticas ajuda a entender o que nos aguarda no cotidiano do consultório.

A piora da saúde das crianças acende o alerta nas famílias, que procuram profissionais qualificados em busca de soluções para seus pequenos.

É nessa hora que pediatras, nutricionistas e todos os profissionais precisam atuar para elevar a capacidade imunológica, potencializar a saúde de crianças, gestantes e também das mulheres que estão preparando o corpo para a gravidez. 

Devemos, sim, nos preparar de forma adequada para receber essas famílias que vão nos procurar em busca de soluções para seus filhos.

Recebo diariamente no meu consultório crianças com patologias ou sintomas que não respondem aos tratamentos exclusivamente farmacoterapêuticos. 

O acompanhamento clínico visando os aspectos nutricionais faz toda a diferença no tratamento de bebês e crianças, pois auxilia o organismo a restabelecer a própria saúde. 

E mais ainda…

Quando essa abordagem nutricional integra um tratamento multidisciplinar, ampliamos as chances da criança superar a doença em muito menos tempo. 

Todo profissional de saúde que atende bebê, crianças, gestantes e tentantes deve saber sobre nutrição.

Um médico pediatra pode prescrever suplementação para auxiliar o seu paciente a superar quadros como gripes, crises asmáticas e amigdalites.

Já um obstetra, ou especialista em fertilidade humana, pode prescrever suplementos que aumentam a imunidade e descontaminam o organismo da mulher que planeja gerar um bebê mais saudável.

O nutricionista que ainda não focou em nenhum nicho  pode encontrar na área de nutrição materno-infantil um caminho para ser muito mais valorizado profissionalmente.

O atendimento a crianças, bebês, gestantes e tentantes pode representar uma porta aberta para o sucesso profissional do nutricionista.

Há poucas gerações, a criança era tratada no consultório do nutricionista como um mini adulto. Hoje, os estudos científicos lançaram uma nova luz à maneira de tratar crianças, a partir de sua própria fisiologia.

Já existe o entendimento que é preciso cuidar da saúde dessa criança desde o útero materno. Tornar a mãe saudável alguns meses antes da gestação eleva a capacidade imunológica da criança desde os seus primeiros instantes de vida. Esse cuidado deve ser prolongado por toda a gestação e durante a amamentação.

As mulheres estão cada vez mais conscientes desses fatos. A facilidade de manter contato via redes sociais abre caminhos para que fiquem informadas sobre a importância da boa nutrição.

Ao mesmo tempo, o grande fluxo e a velocidade dessas informações faz que as mães sintam-se perdidas sobre o que procede ou não.

A presença do nutricionista materno infantil traz orientação e segurança para essas mães. Elas procuram um profissional atualizado em quem possam confiar a saúde de seus filhos.

Quando ficam satisfeitas com os resultados, essas mães com certeza vão recomendar o trabalho do profissional.

E não é só isso…

O nutricionista materno infantil é o profissional apto a realizar prescrição dietética de crianças, bebês, gestantes e tentantes.

Sua atuação é fundamental para apoiar os tratamentos conduzidos por profissionais de outras áreas. Médicos de diferentes especializações precisam encaminhar seus pacientes a um nutricionista materno infantil para melhorar a saúde por meio de intervenções na alimentação.

A alimentação equilibrada é uma grande aliada de qualquer tratamento para recuperar a saúde da criança.

Com todos esses fatores combinados, preencher a agenda deixa de ser um desafio ao nutricionista.

Por fim, enfermeiros, biomédicos, odontopediatras e muitos outros profissionais da saúde podem ajudar muitas famílias a melhorar o coeficiente de saúde e qualidade de vida ao obter conhecimento nutricional da criança e da gestante.

Nutrição, alimentação e suplementação

A partir da compreensão que as condições de saúde na infância influenciam a saúde na vida adulta, a ciência está cada vez mais focada em preservar o bom desenvolvimento humano desde os primeiros anos de vida.

Acompanhar as descobertas científicas é obrigação de todo profissional da saúde. Falo especialmente sobre a área materno-infantil porque é um segmento onde os novos estudos e pesquisas são realizados e publicados a cada momento.

Todo esse conhecimento é essencial para avaliar e tratar melhor seus pacientes. Ajustes na alimentação e indicação correta de suplementação são determinantes no tratamento de todas as doenças.

A suplementação infantil já conta até mesmo com recomendações próprias por parte da Organização Mundial da Saúde - OMS. Ficar por dentro dessas diretrizes é essencial para tratar as mamães e crianças da nova década.

Criei o PROTOCOLO ANDREIA FRIQUES para contribuir de forma significativa com a capacitação de profissionais que podem interferir no processo saúde-doença dessa geração e das próximas.
Coloco à disposição a minha experiência como Nutricionista Materno-Infantil para ajudar a direcionar suas práticas de consultório, utilizando a abordagem clínica nutricional.

Andreia Friques

Esse programa é destinado para profissionais da saúde que querem se diferenciar e trazer mais resultados aos seus tratamentos. 

Vamos estar juntos nessa jornada com os profissionais interessados em agregar conhecimentos sobre nutrição e suplementação da criança e da mãe à sua prática clínica.

Como professora e coordenadora de Pós Graduação em Nutrição Materno Infantil em São Paulo, entendi que preciso espalhar esse conhecimento para profissionais em lugares mais remotos do Brasil.

Meu objetivo é contribuir com a saúde das futuras gerações e também com o desenvolvimento da carreira de colegas que estão distantes dos grandes centros para estudar. Ou ainda, aqueles profissionais que preferem estudar no conforto dos seus lares sem se ausentar dos seus afazeres ou atividades profissionais.

Hoje contamos com tecnologia que permite a conexão por meio de um programa 100% on-line e contato diário via canais digitais.

Precisamos aproveitar essa oportunidade para ampliar nossos conhecimentos e trocar experiências com outros profissionais que enfrentam os mesmos desafios que nós.

Ao tornar-se meu aluno nesse programa, você fará parte de um grupo no Telegram, para interação com a turma.

Além disso, elaborei um detalhado programa de aulas gravadas que você pode assistir onde estiver, quando quiser e quantas vezes precisar para assimilar o conteúdo. 

Os alunos podem acompanhar as aulas gravadas usando seu celular ou tablet, mesmo sem acesso a internet.

Isso porque o conteúdo estará disponível em um aplicativo que possibilita o download. Assim, pode assistir às aulas em situações sem conexão ou sem consumir dados do celular, como um voo ou uma viagem de carro.

Através desse protocolo com 30 aulas, a sua prática clínica vai ficar muito mais assertiva e seus pacientinhos muito melhor assistidos.

Sua recompensa será:

A satisfação da família atendida;

Sua capacidade de realizar tratamentos mais eficazes e com melhores resultados;

A possibilidade de ter um consultório lotado de famílias.

O seu nome posicionado como autoridade na área, o que possibilita receber mais pela consulta ou até mesmo deixar de atender através de planos de saúde.

Vem comigo que te mostro o caminho do sucesso!

O Protocolo Andreia Friques reúne conhecimentos científicos mais atuais da Nutrição Materno Infantil com as minhas práticas clínicas implementadas e aperfeiçoadas ao longo de 20 anos de carreira.

São 30 aulas distribuídas em 6 módulos, uma aula bônus e grupo no telegram.

Todo esse conhecimento está disponível para o profissional de saúde de qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

Levar a nutrição materno infantil ao maior número de profissionais possível é a realização de um grande sonho meu.

Conheça o Programa das aulas gravadas:

1

MÓDULO 1 : Acompanhamento nutricional pré-gestacional

2

MÓDULO 2: Acompanhamento nutricional gestacional

3

MÓDULO 3: Nascimento

4

MÓDULO 4: Dos 6 meses aos 2 anos

5

MÓDULO 5: Seletividade alimentar

6

MÓDULO 6: Obesidade infantil

Bônus

1 - 12 Passos Para o Sucesso

Uma aula exclusiva onde compartilho tudo que fiz para atingir meus objetivos profissionais. O profissional de saúde que sabe onde quer chegar pode se basear nesses 12 passos para trilhar o seu próprio rumo de acordo com seu próprio conceito de sucesso.

2 - Grupo no Telegram

Comunidade em conjunto com os seus colegas e com a Andreia Friques, para troca de experiências e informações.

3 - Encontro on-line ao vivo

Além das aulas gravadas teremos 1 aula ao vivo exclusiva aos alunos, para retirada de dúvidas.

4 - Tudo que o nutricionista e o obstetra precisam saber para suplementar a gestante

O ginecologista e obstetra, Dr. Glaucius Nascimento trás conteúdo exclusivo sobre suplementação à gestante.

5 - Diagnóstico clínico de APLV em bebês: Prevenindo intervenções desnecessárias

Uma das maiores especialistas em alergia alimentar Dra. Ariana Yang , diretora do Instituto de Alergia de Campinas, trás uma aula exclusiva sobre alergias alimentares em bebês.

6 - Marketing digital para área da saúde

Com a especialista em marketing digital Rejane Toigo, que ensina como desenvolver uma estratégia de conteúdo capaz de posicionar o profissional da saúde.

7 - E-BOOK SUPLEMENTAÇÃO INFANTIL

Em tempos de agrotóxicos, transgênicos e alimentação cada vez mais pobre em nutrientes, a suplementação é essencial para garantir a nutrição completa da criança. Este livro digital ensina em quais casos a suplementação é indicada, principais nutrientes que estão em falta nas crianças e o papel do nutricionista materno-infantil nesse processo.

8 - MATERIAL COMPLEMENTAR

Materiais de apoio como sugestão para uso no consultório relacionados ao público alvo das aulas (mulheres se preparando para engravidar, gestantes, bebês, seletividade alimentar e obesidade infantil).

O que você vai receber?

valor promocional prorrogado:

por 12x 194,56

ou 1997 à vista

Processamento realizado pela:

SOBRE ANDREIA FRIQUES

Olá!
Sou Andreia Friques. Nutricionista Materno-Infantil, presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno Infantil – Abranmi e idealizadora e coordenadora da primeira Pós-Graduação em Nutrição Materno Infantil na Prática Clínica e Ortomolecular do Brasil, pela Fapes Saúde, SP.

Sou Doutora em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestre em Ciências Farmacêuticas, Nutricionista, Enfermeira, especialista em Neonatologia, Educação e Nutrição Materno Infantil. Atuo há 20 anos na área da Saúde da Gestante, Criança e Adolescente.

Vamos juntos fazer a diferença nessa geração!

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DAS AULAS

(48) 99194-5505

Fale com nosso suporte por whatsapp agora mesmo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Um curso que aborda as práticas clínicas relacionadas à Nutrição Materno-Infantil, com base na minha experiência e em evidências científicas.

O curso Protocolo Andreia Friques é 100% online. O conteúdo será ministrado através de aulas gravadas e uma aula ao vivo, transmitidas on-line, ao final de 3 meses.

Você receberá por e-mail todos os dados de acesso à nossa plataforma de ensino assim que completar sua inscrição. Caso encontre qualquer problema com o seu acesso, por favor contate nosso suporte através do email suporte.andreiafriques@gmail.com

Os módulos serão entregues semanalmente, ao longo de 3 semanas.

Você terá acesso por 1(um) anos a todo o conteúdo do curso após finalizada sua inscrição. Você poderá pausar, retomar e assistir o curso.

Sim. Tenho o compromisso de realizar uma aula ao vivo no final de 3 meses, para retirada de dúvidas.

Dúvidas serão respondidas semanalmente na plataforma do curso, e na aula ao vivo para retiradas de dúvidas que acontecerá no final do 3° mês da turma.

Sim. Você pode fazer o download das aulas em seu celular ou tablet através do aplicativo Sparkle, disponível para Android e IOS.

Não. Os conceitos e estratégias apresentados no curso devem ser encarados como um investimento em sua carreira.

Sim, após completar 100% do curso o certificado fica disponível na plataforma.

O inscrito terá garantia de devolução do valor integral já pago pelo curso por um prazo de até 7 dias após a confirmação da inscrição.

É possível adquirir o curso através de nossa plataforma de qualquer lugar do mundo.

EM CASO DE DÚVIDAS ENVIE UM E-MAIL PARA SUPORTE.ANDREIAFRIQUES@GMAIL.COM

Termos de Uso e Política de Privacidade – Copyright© 2020 Like Marketing. Todos os direitos reservados.