Introdução alimentar: como começar?

Amassadinhos doces, sucos... muitos pais optam por cardápios desse estilo na hora de começar a introduzir novos alimentos na vida do bebê. Porém, será que é necessário limitar-se aos alimentos amassados ao invés de explorar novas texturas? A introdução alimentar é recomendada para bebês a partir dos 6 meses de idade, independentemente de ainda mamarem…

Continuar lendo

Depressão infantil: como identificar e tratar o problema

A depressão infantil passou um longo tempo sem ser considerada como um transtorno próprio da infância. A partir da década de 1970 iniciaram-se estudos e pesquisas que comprovaram a presença da depressão na infância e na adolescência. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2020 a depressão será a segunda moléstia que mais roubará tempo…

Continuar lendo

Mudanças na alimentação melhoram os gases na Gravidez?

Durante a gravidez notamos como gases podem se tornar mais comuns, muitas vezes gerando alguns constrangimentos. Mas, como eles surgem e como podemos diminuir a frequência desse evento um tanto desconfortável para a gestante? Como ocorrem os gases na gravidez? Durante a gestação os níveis de progesterona aumentam no corpo e como resultado todos os músculos…

Continuar lendo

No dia das Mães, seja feliz!

Nosso dia chegou e com ele nossas expectativas, lembranças e planos... Como mãe, tenho exatamente as mesmas preocupações que vocês, muitas dúvidas e algumas certezas. Carrego no peito a dor de já ter perdido um filho, as alegrias da convivência com meus outros filhos e a emoção diária de exercer o papel mais importante para o…

Continuar lendo

Em 2014, escolha ser feliz!

No início de 2013, dois anos e meio depois de ter vivido os dias mais difíceis da minha vida, eu estava irradiante! A sensação que eu tinha é que meu tempo de sofrimento havia passado, agora, com meu filho mais novo no peito, cheia de planos profissionais, minha vida parecia recomeçar. No início de janeiro, sentada…

Continuar lendo

Estou aqui, estamos juntas!!!

Uma das coisas que mais amo na vida é trabalhar com crianças, gestantes e escrever! Artigos para revistas, post´s para blog´s e redes sociais, cartas (à moda antiga), recados, mensagens. Neste ano de 2013 inaugurei meu consultório de Nutrição Materno Infantil,  lancei meu primeiro livro e mergulhei de cabeça nas redes sociais. Vivi muitos anos em um... Parece que…

Continuar lendo
Fechar Menu