Um adulto com preferências alimentares infantis pode ter tido uma introdução alimentar deficiente

Você já se perguntou por que muitos adultos têm preferências alimentares por doces e açúcares?

A resposta pode estar na:

Infância

O primeiro contato com os alimentos sólidos determina a saúde da criança por toda a sua vida! A alimentação até os dois anos de idade abrange o que chamamos de “época de ouro” para a formação do bebê: os primeiros 1000 dias de vida.

Tudo o que acontece com uma criança do ponto de vista nutricional nesse período é determinante para a formação de sua imunidade e de seu desenvolvimento cognitivo. 

Uma das etapas mais importantes da vida é a introdução dos alimentos sólidos

A introdução alimentar complementar é a fase em que o bebê começa a ter contato com as primeiras comidinhas.

Isso deve acontecer aos 6 meses de vida. Até esse período é recomendado que o bebê seja alimentado exclusivamente pelo leite da mãe. A partir do contato do bebê com o alimento é que o bebê vai:

Moldar seu Paladar

Formar sua Imunidade

Absorver os nutrientes

Preste atenção! Esse assunto é muito sério e requer toda a dedicação da família.

É preciso combater a principal inimiga da saúde do seu filho: ela se chama DESINFORMAÇÃO.

Ao final desta página, você vai entender o papel da introdução alimentar complementar na formação do ser humano.

Sabe aquela pessoa que tem “paladar infantil”?

O problema pode ter sido a introdução alimentar errada.

Quem nasceu entre os anos 1980 e 2000 teve uma introdução alimentar muito diferente do que as gerações anteriores. A alimentação natural, sem açúcares, conservantes ou agrotóxicos, foi substituída pelas opções que a indústria alimentícia passou a oferecer.

A entrada da mulher no mercado de trabalho fez que mães de diferentes classes sociais e regiões do mundo confiassem a alimentação para essas grandes corporações. Diante de múltiplas jornadas, os momentos na cozinha ficaram em segundo plano.

O resultado disso só vemos agora. Crianças que sofrem de inúmeras alergias, além de doenças que antes eram consideradas da terceira idade, tais como hipertensão, diabetes e obesidade.

Há 30 anos, não era possível medir a consequência dessa mudança de padrão alimentar para a nossa qualidade de vida. Hoje, sabemos que nada de positivo veio disso

Pela primeira vez, uma geração pode viver menos que seus pais.

Esse é o mais nefasto efeito colateral das mudanças em nossos hábitos de vida. Hábitos que iniciam ainda enquanto bebês.

Com certeza, nossos pais fizeram o melhor que podiam por você com base nas condições e informações que tinham.

Por isso, não podemos fechar os olhos para essas informações! É dever da nossa geração criar filhos que entendam que o natural é comer saudável. Ensinar a comer saudável é muito mais fácil que corrigir a alimentação da criança após alguns anos.

Eu atendo em meu consultório inúmeros casos de crianças que comem poucos tipos de alimentos. Ou, que consomem apenas líquidos. Se você já presenciou uma criança que não come nenhum alimento saudável, você sabe do que estou falando.

Afinal, o paladar humano é moldado durante a primeira infância!

É nossa responsabilidade tomar consciência e oferecer alimentos de fato apropriados à introdução alimentar saudável dessa nova geração. E isso começa na sua casa, com o seu bebê.

Toda família precisa de um método seguro para iniciar a introdução alimentar

Entre o sexto mês de vida e o primeiro aniversário, o bebê continua com uma grande necessidade nutricional. Enquanto isso, o estômago ainda é muito pequeno.

O primeiro contato com os alimentos sólidos garante muito mais que o bom desenvolvimento no primeiro ano de vida. É a partir daí que ele vai formar a sua imunidade e o seu paladar.

Uma criança que se alimenta de forma saudável corre menos riscos de desenvolver alergias e precisar de antibióticos. Ao absorver melhor os nutrientes, o sistema imunológico da criança fica fortalecido.

o bebe parou de comer

É por isso que o bebê NÃO pode ter contato com açúcar ao menos até o segundo aniversário. Quanto mais for possível postergar esse contato, melhor. Afinal, não sentimos falta daquilo.

A escolha de cada alimento da fase introdutória deve ser muito precisa. A alimentação é um aprendizado! Quanto mais tarde seu filho conhecer as opções doces, menos ele vai rejeitar os alimentos saudáveis.

Alimentos errados podem desencadear alergias e processos inflamatórios, com consequências desastrosas na saúde da criança nos anos seguintes.

Então, por onde começar?

Ouvir da amiga, da vizinha ou da cunhada o jeito certo de fazer introdução alimentar só te desvia do caminho da informação. Primeiro, porque apenas um especialista pode orientar essa jornada. Segundo e mais importante, porque cada família conta com a sua realidade.

Se um filho não é igual ao outro,
como é que uma família pode ser?

É muito importante dizer que esse curso não substitui o acompanhamento médico e nutricional. No entanto, como nutricionista, sei como as consultas costumam ser rápidas. Nem sempre temos tempo ou lembramos de perguntar tudo!

Foi pensando em você que criei o Bebê Vitaminado. Baseado no Método Andreia Friques de Introdução Alimentar, o Bebê Vitaminado é um curso 100% online.
Andreia Friques
Nutricionistra Materno Infantil

Esse é um treinamento para os pais realizarem a introdução alimentar de forma segura e correta, garantindo a saúde dos seus filhos.

  • Qual é o PRIMEIRO alimento que deve ser oferecido ao bebê?
  • Com quantos meses o bebê já não engasga com alimentos inteiros?
  • Quando COMEÇAR a oferecer as refeições?
  • O leite deve ser em LIVRE DEMANDA durante a introdução de outros alimentos?
  • Como fazer o bebê gostar de alimentos SAUDÁVEIS ?
  • A partir de quantos meses dar ÁGUA ao BEBÊ?
  • Quais alimentos podem fazer MAL ao BEBÊ?
  • Como evitar CONTAMINAÇÕES?
  • COMIDINHAS PRONTAS de supermercado, como escolher?
  • COMO CRIAR uma rotina alimentar saudável?
  • COMO LIDAR com os familiares que acham que açúcar é amor?
  • QUAL A QUANTIDADE de comida certa para cada idade do bebê?

Se você é mãe ou pai de primeira viagem, certamente conta com inseguranças e medos relacionados à saúde e à alimentação do seu bebê. Saiba que sentir isso tudo é absolutamente normal!

Como também sou mãe, senti na pele um pouco de todas essas inseguranças. Mas tenho certeza de que esse treinamento vai mostrar o passo a passo necessário para que as mamães fiquem mais tranquilas em relação a isso!

Este método, por sinal, foi desenvolvido para quem faz acompanhamento direto comigo. No entanto, sinto que é meu dever colaborar para que não apenas meus pacientes, mas famílias de todo o Brasil, possam oferecer saúde aos seus filhos.

Isso mesmo, o Bebê Vitaminado vai trazer tranquilidade para a sua família.

Olá, sou
Andreia Friques

Sou Nutricionista Materno-Infantil, Enfermeira Neonatologista, Especialista também em Educação e Nutrição Materno-Infantil, Mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutoranda em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Sou fundadora da Associação Brasileira de Nutrição Materno-Infantil (ABRANMI). e atuo desde o ano 2000 na área da Saúde da Gestante, Criança e Adolescente, com consultório para atendimento exclusivo a gestantes e crianças em São Paulo e Vitória.

Sou idealizadora e coordenadora da Primeira Pós-Graduação em Nutrição Materno Infantil na Prática Clínica e Ortomolecular do Brasil, pela Fapes Saúde, SP. Também sou escritora e palestrante.
Mãe de Davi e Miguel, costumo dizer que não trabalho, cumpro minha missão!

Missão que agora está sendo expandida com a possibilidade de treinar papais e mamães através da internet a oferecerem a melhor saúde possível aos seus bebês através da alimentação correta.

A formação da saúde do seu filho depende das escolhas que você fizer hoje em nome dele!

Esse treinamento é um passo a passo para aprender a preparar os alimentos corretos em cada fase do desenvolvimento do bebê.
1

Como oferecer o alimento certo na idade certa do bebê?

2

Como preparar comidinhas de alto valor nutricional semana a semana?

3

Com quantos meses ele pode comer determinado alimento?

4

Como oferecer todos os nutrientes na medida certa e evitar alergias?

5

Como fazer com que nossos filhos tenham preferência por legumes, verduras e frutas ao invés de biscoitos e refrigerantes?

6

Como prevenir que as crianças fiquem acima do peso na infância ou adolescência?

7

E se eu já iniciei a introdução alimentar de forma equivocada, posso retomar de maneira certa em qualquer idade?

8

Como prevenir que a criança se torne seletiva em relação aos alimentos?

Esses questionamentos realmente são ESSENCIAIS!!!

E se o bebê já iniciou o contato com as comidinhas de maneira errada?

O curso também é para a sua família!

O organismo do seu filho sofre todas as consequências do desequilíbrio alimentar. Gripes frequentes, alergias e alterações no sono são alguns dos principais efeitos a curto prazo.

A longo prazo, a criança terá maiores dificuldades em seu desenvolvimento.

A boa notícia é que, o quanto antes você agir, mais fácil será mudar o padrão alimentar do seu filho. Os ajustes podem ser feitos a qualquer momento da vida do bebê!

E nesse treinamento, as famílias com crianças até 24 meses vão poder entender a ciência dos alimentos no organismo infantil e RECOMEÇAR de maneira bem certinha!

E isso vai ser muito importante para o futuro desenvolvimento dele, inclusive no desempenho escolar. Infelizmente, muitas mamães cometem erros na Introdução Alimentar por falta de INFORMAÇÃO!

Por exemplo:

Utilizar plástico

para armazenar os alimentos: em minhas pesquisas do Doutorado, descobri que o BISFENOL A - componente presente em potes plásticos - já foi associado fortemente com inúmeras doenças e diversas alterações metabólicas e hormonais, inclusive agindo como um “hormônio” que causa inúmeras alterações metabólicas no organismo;

Peneirar e liquidificar

os alimentos: trata-se de um erro GRAVÍSSIMO! Para que o bebê realmente crie uma relação com o alimento, ele precisa tocá-lo, senti-lo...papinhas não são ideais para isso - nem para a absorção correta dos nutrientes;

Oferecer alimentos potencialmente alergênicos em fases inadequadas

há determinados chás e alimentos que podem causar diversos efeitos colaterais no sistema imune do bebê, que ainda está em desenvolvimento. Por consequência, isso pode causar fissuras, cólicas e diversos outros problemas;

Escolher a cadeirinha errada

a posição que o bebê fica na cadeirinha interfere - e muito - na Introdução Alimentar. Se ele estiver com os pés soltos, por exemplo, tem mais chances de engasgar e se desequilibrar.

Parar de amamentar ou aleitar

quando começam a dar alimentos: algumas mamães acham que quando o bebê passa a comer, não é preciso mais mamar...

Esses erros são realmente graves e podem ter consequências sérias na saúde da criança.

Esse curso é exatamente o mesmo treinamento que eu tento passar aos pais em 1 hora de consulta nutricional, mas que acaba sendo pouco tempo para tantas informações.

Os pais precisam ACERTAR em cada passo da introdução alimentar para que o bebê cresça FORTE, SAUDÁVEL e BEM NUTRIDO!

E por isso desenvolvi esse material em vídeo aulas, 100% online, para que as famílias possam providenciar a comidinha correta de cada semana de vida do bebê! Pressione o botão abaixo para iniciar o curso AGORA mesmo.

O intuito deste curso é treinar os pais para aplicar o MÉTODO SEGURO e DESCOMPLICADO que desenvolvi para garantir que seu bebê vai crescer saudável graças a alimentação correta que você vai oferecer a ele.

A ideia é que você possa se sentir segura em relação a tudo mesmo…

Os pais vão saber como escolher e preparar os alimentos certos a cada SEMANA e a cada MÊS da Introdução Alimentar, para que a criança desenvolva preferências alimentares saudáveis.

Ah! E, claro, quero ensinar a você também como criar o melhor ambiente para as refeições e momentos em família. Afinal, NUTRIÇÃO não é só sobre aquilo que está no prato…É sobre todo o ambiente que cerca o bebê. A harmonia da FAMÍLIA.

Todos esses estímulos influenciam nas experiências da Introdução Alimentar, que ficam marcadas para a vida a toda.

Ao acompanhar as aulas, você vai:

Saber o que oferecer ao bebê em cada refeição, nas porções certas e adequadas para a idade dele;

Compreender qual é a forma mais segura de armazenar alimentos;

Aprender como manter um diário alimentar do bebê;

Conhecer os principais suplementos existentes para crianças;

Descobrir como criar o ambiente ideal para a introdução alimentar;

Identificar os melhores utensílios de cozinha para preparar as refeições;

Entender o que fazer na introdução alimentar, caso seu bebê seja prematuro, ou tenha algum quadro específico de refluxo ou alergia alimentar.

Sentir segurança em relação à alimentação do seu filho

O método mais seguro e descomplicado para alimentar seu bebê de forma saudável!

Diante de todas essas informações, neste momento você tem uma decisão a tomar sobre o caminho que irá percorrer…

Você pode optar por seguir ouvindo os conselhos das amigas palpiteiras de plantão sobre o que DEVE ou NÃO DEVE fazer em relação à alimentação do seu bebê, ou…você pode se munir da maior riqueza que existe – o CONHECIMENTO – e assumir as rédeas da Introdução Alimentar na sua família!

Por que não começar HOJE a se empoderar do seu lugar de mãe e guiar a alimentação do seu bebê com mais tranquilidade, segurança e bem-estar?

Benefícios do Curso Online Bebê Vitaminado

9 módulos de conteúdo;

Aula especial sobre nutrição do bebê vegetariano;

Aula especial sobre nutrição na festa de 1 aninho;

1 e-book bônus sobre suplementação infantil;

Neste curso você vai aprender:

Módulo 1

A importância da Introdução Alimentar Complementar (IAC)

  • A importância do aleitamento materno
  • História da introdução da alimentação complementar (IAC)
  • Introdução da alimentação complementar (IAC)
  • Método Andreia Friques de Introdução da Alimentação Complementar

Módulo 2

Introdução Alimentar na Prática

  • Quando começar?
  • O que a mãe vai precisar?
  • O primeiro mês
  • A primeira fruta
  • A refeição principal do bebê
  • Reflexo de Gag
  • Manobra de Heimlich
  • Se sujar na alimentação

Módulo 3

IAC dos 07 a 1 ano (Introdução Alimentar Complementar)

  • O segundo mês - 7 meses até 8 meses
  • O terceiro e quarto meses - 8 meses até 10 meses
  • O quinto e sexto meses - 10 até 12 meses
  • Aula Especial: A festa de 1 ano​
  • Aula Especial: Bebê vegetariano
  • Aula Especial: Práticas não recomendáveis

Aula Especial

A festa de 1 ano​

Módulo 4

IAC vegetariana (Introdução Alimentar Complementar)

  • Bebê vegetariano

Módulo 5

O que não fazer na Introdução da Alimentação Complementar

  • Práticas não recomendáveis

Módulo 6

Individualização da Introdução Alimentar

  • Alergias alimentares
  • Bebê com refluxo
  • Bebê Prematuro

Módulo 8

Interferências Familiares

  • Como lidar com a família?

Módulo 9

Dúvidas Frequentes

  • Dúvidas Frequentes
  • Posso dar papinha industrializada para o bebê?
  • Como saber se meu bebê está bem nutrido?
  • Meu bebê vai para a creche

Bônus Exclusivos

  • Diário Alimentar;
  • E-Book Sobre Introdução Alimentar;
  • E-Book Receitinhas 10-12 Meses;
  • E-Book Sobre Conservação De Alimentos;
  • Lista De Frutas Da Estação;
  • Lista De Utensílios Para Introdução Alimentar;

100%
ONLINE

SUPORTE
PARA DÚVIDAS

CIENTIFICAMENTE
EMBASADO

Recapitulando

  • 9 módulos de conteúdo
  • Conteúdo Cientificamente Embasado
  • Diário Alimentar
  • 3 Ebooks
  • Lista de Frutas da Estação e Utensilios
  • Suporte ao Curso
  • Acesso em qualquer lugar por no mínimo 2 anos

valor total: 997 R$697 à vista

OFERTA DE LANÇAMENTO

12x

R$
67

,91

PRESSIONE O BOTÃO VERDE ABAIXO PARA APROVEITAR ESTA OFERTA

Espero, do fundo do meu coração, que meu curso possa ser transformador em sua vida e na vida do seu filho(a).
Andreia Friques
Nutricionistra Materno Infantil

Garantia de 7 dias

O Bebê Vitaminado está 100% coberto pela Garantia Total “Sem Perguntas e Sem Arrependimentos”.

Inscreva-se no curso hoje e assista aos módulos e bônus já liberados. Se no período de 7 dias você não estiver satisfeito (independente do motivo) tudo o que você tem que fazer é escrever um email para suporte.andreiafriques@gmail.com e pedir seu reembolso. Simples assim!

Você terá seu dinheiro devolvido integralmente sem perguntas e sem aborrecimentos

Perguntas Frequentes

Um curso que ensina detalhadamente como fazer a Introdução Alimentar do bebê, a partir dos 6 meses, com conteúdo 100% cientificamente embasado.

O curso Bebê Vitaminado é 100% online. Nosso conteúdo será ministrado através de aulas em vídeo. Você também contará com material exclusivo para download, desenvolvido pela Andreia Friques e sua equipe.

Você receberá por e-mail todos os dados de acesso à nossa plataforma de ensino assim que completar sua inscrição. Caso encontre qualquer problema com o seu acesso, por favor contate nosso suporte através do email suporte.andreiafriques@gmail.com

Os módulos serão entregues semanalmente, ao longo de 3 semanas.

Você terá acesso permanente e vitalício a todo o conteúdo do curso após finalizada sua inscrição. Você poderá pausar, retomar e assistir os cursos quantas vezes quiser.

Não, nossas aulas são gravadas antecipadamente. Nossa instrutora, Andreia Friques, participará eventualmente de encontros online para tirar dúvidas.

Sim. Teremos suporte por escrito na área de membros, eventuais aulas ao vivo exclusivas para alunos com a instrutora e um grupo fechado no Facebook.

Nossas aulas não estarão disponíveis para download. Entretanto, garantimos que estarão sempre disponíveis em sua conta para serem assistidas quando preferir.

Não. Os conceitos e estratégias apresentados no curso devem ser encarados como um investimento ao seu bem maior – a saúde.

O inscrito terá garantia de devolução do valor integral já pago pelo curso por um prazo de até 7 dias após a confirmação da inscrição.

É possível adquirir o curso através de nossa plataforma de qualquer lugar do mundo.

Copyright 2018 – Like Marketing – Todos os Direitos Reservados – Termos de Uso e Política de Privacidade

OFERTA DE LANÇAMENTO

Curso Online Bebê Vitaminado