You are currently viewing Dicas para amenizar o estresse durante a gestação
  • Post author:
  • Post category:Gestantes
  • Post last modified:22 de outubro de 2018

Outro dia postei (leia aqui) sobre os malefícios do estresse da gestante sobre a saúde do bebê, e prometi a vocês que hoje daria algumas dicas práticas para ajudá-las!

Então, convidei a psicóloga Gina Strozzi, doutora no assunto, para escrever para vocês!

Com a palavra Gina Strozzi:

🤰 PERDOE!

Na gravidez ficamos sensíveis e choronas. Olhe isso pelo lado positivo. Se eventualmente seu coração endureceu com alguma pessoa ou situação, aproveite o transbordamento hormonal para amolecer e desprender as dores e rancores! Não guarde mágoas! Dialogue e deixe que as lágrimas desçam. Elas vão escorrer e levar tudo que não Deve ficar preso ai dentro pra te atrapalhar a receber seu bebê!

🤰 CONVERSE COM SEU BEBÊ

Aproveite para estreitar os laços com o baby: a sua voz será reconhecida devido a vibração no útero. O bebê te sente, te toca por dentro e te reconhece! Reconheça-o também! Chame-o pelo nome. Dê bom dia, converse com sua barriga e estreite essa relação que já começa ai dentro.

🤰 ALERTA

O stress é um estado de tensão psicológica, física e muscular. O útero é um músculo que se contrai, comprimindo, oprimindo e apertando o bebê. Assim, em momentos de tensões. Respire, se acalme! Fale em voz mansa e dê a ele a oportunidade de respirar com tranquilidade e segurança!

🤰 USE O SEXO COMO DISTRAÇÃO E RELAXAMENTO

Muitas grávidas ao contrário do que se pensa, tem a libido aumentada na gestação. Isso é ótimo, pois estimula a proximidade, o carinho, o prazer e o relaxamento. Serve como alívio do stress e tensões do corpo, da alma e muitas vezes do relacionamento. Renova tudo!

Obrigada Dra Gina Strozzi por contribuir com essas dicas valiosas para minhas seguidoras!

🤰 Lembrem-se:

Não nascemos mães! Esse é um processo que vai acontecendo nas nossas vidas!

Não se culpe por nada! Ame seu bebê e diga isso o tempo todo a ele!

Leia também o meu GUIA COMPLETO NA AMAMENTAÇÃO aqui!

Com amor,

Andreia Friques