Os pequenos e as escolhas dos ADULTOS

Sempre digo aos casais “grávidos” em minha palestras e no meu consultório: conversem entre vocês, ainda na gestação, sobre QUAL A EDUCAÇÃO ALIMENTAR pretendem dar ao seu filho!
Muitos casais, após o nascimento da criança, acabam “deixando rolar” a rotina alimentar da casa… Sabe aquelas decisões que a gente tem consciência que precisa tomar mas acaba postergando, deixando para outro dia… Amanhã… Depois a gente pensa nisso… Ele ainda é bebê… Depois… Enquanto o bebê é pequeno, é mais fácil mantê-lo em uma alimentação saudável! Até porque, a comida dele é preparada separadamente, caprichada, etc…
Mas lá por volta de 1 aninho, quando a criança deve se alimentar da comida da família, aí…. Aí complica… E quando os pais não tomam a decisão de mudar o padrão alimentar da FAMÍLIA para que TODOS tenham uma rotina alimentar saudável, geralmente, é a partir daí que os maus hábitos começam se instalar na vida dos pequenos! Aos poucos, o que era para ser uma exceção, acaba virando regra e o resultado a médio e longo prazo, geralmente é DESASTROSO!
O bebê não nasce amando algo que ele ainda não experimentou, nem vai ao supermercado escolher as compras do mês! Ele DEPENDE exclusivamente das ESCOLHAS DOS ADULTOS! Eu realmente acredito que NÓS PODEMOS CRIAR FILHOS SAUDÁVEIS!
Com amor,
AndreiaFriques

Fechar Menu