Sugestão de receita saudável: suco de inhame

Sugestão de receita saudável: suco de inhame

Você já ouviu falar no suco de inhame? Pense em uma receita prática e de grande aceitação pelas crianças!

Esse preparo simples eu faço para meus filhos em casa e também recomendo para as mamães que passam pelo meu consultório. O suco de inhame é uma excelente opção para servir no lanche, ou mesmo enviar como merenda escolar.

Continue até o final do artigo para saber por que o suco de inhame vai ser o novo queridinho na mesa da família.

Receita de suco de inhame

Para fazer o suco de inhame, você vai precisar de:

  • 1 inhame cozido;
  • 200 ml de água;
  • 1 limão ou outra fruta (manga, abacaxi, banana).

Para fazer o suco, o inhame precisa ser descascado, lavado e cozido. Retire a água do cozimento e acrescente os 200ml de água. Vá misturando até chegar a um ponto leitoso.

Em seguida, acrescente a outra fruta escolhida. Depois de tudo bem homogêneo, está pronto o suco de inhame!

Quem pode tomar esse suco?

Essa receita é recomendada para maiores de 1 ano. Não existe restrição para o consumo, desde que você não use junto nenhuma fruta que seu filho possa ser alérgico.

O suco de inhame é um sucesso na minha casa e no meu consultório. Recomendo especialmente durante essa época de inverno, quando a imunidade das crianças cai muito.

O inhame é um alimento rico em zinco, magnésio, potássio, vitaminas A, C, do complexo B e outros nutrientes essenciais. Aproveite para reforçar seu organismo contra vírus e bactérias!

Leia também: Alimentação para aumentar a imunidade da criança

Faça uma lancheira saudável

Hoje, você teve contato com uma das receitas que ensino no curso Lancheira Saudável. Estamos na metade do ano, provavelmente suas crianças estão em férias. Mas, que tal retomar as aulas do segundo semestre mais saudáveis?

Por apenas 66 CENTAVOS por dia, você vai aprender o básico sobre nutrição infantil para entender o que de fato faz bem para o seu filho.

E o melhor de tudo: vai ter acesso a receitas exclusivas que podem ser enviadas como lanche escolar. 100% saudáveis e práticas, para acompanhar o seu ritmo sem abrir mão da saúde.

Para compor o curso, dei prioridade para receitas simples como essa do post. Acredito que a saúde deve andar de mãos dadas com a praticidade. E mais: aprenda como substituir alimentos no caso de crianças alérgicas.

Ficou interessada? Acesse: Curso Lancheira Saudável.

Com amor.

Andreia Friques.

Fechar Menu