ptenes

Blog

Como seria bom se o peito fosse transparente, com os risquinhos indicando quantos mililitros de leite já foram tomados! Nas primeiras semanas é difícil não se perguntar se o bebê está obtendo todo o leite de que precisa.

As melhores opções são as versões naturais, encontradas em supermercados ou utilizando-os como "Start" para receitas caseiras.

Muitas crianças adoram o iogurte natural ou coalhada puros mesmo, mas você pode variar a forma de oferecê-lo, batendo com frutas, geleia de frutas caseiras, e para os maiores de 02 anos, um fio de *mel, etc.

Sempre que for comprar um iogurte, mesmo o natural ou qualquer outro produto industrializado, leia a LISTA DE INGREDIENTES no rótulo. Quanto menos nomes, mais natural ele tende a ser e nomes que lembram produtos de farmácia, geralmente são aditivos químicos. Detalhes no instagram @andreiafriques com a hashtag #RótulosByAndreiaFriques .

Resumindo, prefira as opções, naturais, menos coloridas e, quando for escolher, atente-se aos ingredientes no rótulo.

LEMBRE-SE:

- Iogurtes e derivados de leite não devem ser introduzidos antes de 01 ano. Alérgicos e intolerantes devem ser avaliados individualmente. - Mel não pode ser oferecido para menores de 01 ano, eu geralmente indico para maiores de 02 anos, porque até essa idade não oferecemos açúcar ao bebê.

Há muitos post's com dicas de lanches, receitas e sobre alimentação infantil de acordo com as faixas etárias no IG. Vocês estão convidados a "passearem" por eles, muitas das dúvidas que surgem já estão respondidas no decorrer dos post's. Ok?

Nutrição para Gestantes, Crianças e Adolescentes @andreiafriques

Nas primeiras semanas de introdução da alimentação complementar, algumas mamães ficam "de cabelo em pé" com as reações dos pequenos. Caretas, pratinhos jogados ao chão, choro, recusa. Tudo isso (e muito mais) pode acontecer e acredite, é mais comum do que a gente imagina.

🍆Aquele bebezinho que antes "só" conhecia o que era leite materno ou fórmula infantil, agora terá que experimentar sabores ácidos, amargos, texturas diferentes, temperaturas mais frias ou quentes. Ele vai aprender a comer sentadinho, "sozinho" e, aos poucos, vai entender que a alguma coisa está mudando. 🍏Gente, mudança não é fácil para ninguém! . 🍑Se você está passando por essa fase e acha que seu pequeno NUNCA VAI ACEITAR NADA DIFERENTE de leite, anote essas dicas:

1⃣ ACALME-SE! Essa fase vai passar. 2⃣ Saiba que cada bebê tem seu tempo. Não fique comparando seu filho aos coleguinhas do parquinho. 3⃣ Construa uma rotina alimentar para ele, ofereça os alimentos tranquilamente, nos horários que ele estiver com fome (Se ele estiver de barriga cheia de leite, provavelmente terá menos interesse por outros alimentos). 4⃣ Diga sempre palavras positivas e de incentivo. Ele é pequenininho mas é capaz de perceber TUDO!!! 5⃣ Deixe seu bebê tocar no alimento, sentir sua textura, aroma, sabor... Converse com ele com alegria sobre essa nova fase! 6⃣ Sempre que possível, coloque-o para fazer suas refeições junto com a família! Ele aprenderá (muito) vendo o papai, a mamãe, os irmãos se alimentando! Afinal, ninguém gosta de comer sozinho! Mais uma vez: Acalme-se!!! Acredite, ele vai comer!!!

Com amor, Andreia Friques ♥

Fique bem informada!
Assine nossa lista gratuita

A gente se encontra por aqui e pela vida, sempre!

Newsletter

Informe seu email para receber informações gratuitamente.