ptenes

Blog

Como seria bom se o peito fosse transparente, com os risquinhos indicando quantos mililitros de leite já foram tomados! Nas primeiras semanas é difícil não se perguntar se o bebê está obtendo todo o leite de que precisa.

As melhores opções são as versões naturais, encontradas em supermercados ou utilizando-os como "Start" para receitas caseiras.

Muitas crianças adoram o iogurte natural ou coalhada puros mesmo, mas você pode variar a forma de oferecê-lo, batendo com frutas, geleia de frutas caseiras, e para os maiores de 02 anos, um fio de *mel, etc.

Sempre que for comprar um iogurte, mesmo o natural ou qualquer outro produto industrializado, leia a LISTA DE INGREDIENTES no rótulo. Quanto menos nomes, mais natural ele tende a ser e nomes que lembram produtos de farmácia, geralmente são aditivos químicos. Detalhes no instagram @andreiafriques com a hashtag #RótulosByAndreiaFriques .

Resumindo, prefira as opções, naturais, menos coloridas e, quando for escolher, atente-se aos ingredientes no rótulo.

LEMBRE-SE:

- Iogurtes e derivados de leite não devem ser introduzidos antes de 01 ano. Alérgicos e intolerantes devem ser avaliados individualmente. - Mel não pode ser oferecido para menores de 01 ano, eu geralmente indico para maiores de 02 anos, porque até essa idade não oferecemos açúcar ao bebê.

Há muitos post's com dicas de lanches, receitas e sobre alimentação infantil de acordo com as faixas etárias no IG. Vocês estão convidados a "passearem" por eles, muitas das dúvidas que surgem já estão respondidas no decorrer dos post's. Ok?

Nutrição para Gestantes, Crianças e Adolescentes @andreiafriques

Informamos que entraremos em recesso a partir de hoje, dia 23/12/2016, retornando com nossas atividades no dia 16/01/2017. Qualquer dúvida ou solicitação receberá retorno a partir da data citada.

Boas Festas!

Equipe Andreia Friques  

Normalmente fala-se muito sobre o que comer e o que não comer na gestação! E isso realmente é importante! Mas é preciso lembrar que cuidar da nossa mente, de nossas emoções e sentimentos, também faz parte de uma VIDA SAUDÁVEL! A ciência há muitos anos vem comprovando o quanto as emoções da gestante influenciam a saúde física e emocional do bebê que está sendo gerado, com repercussões por toda vida!  Todos nós passamos por lutas! Eu vivi vários traumas e em alguns momentos, principalmente quando perdi minha filha, achei que jamais conseguiria me sentir feliz e saudável outra vez! Porém, fortalecida por minha Fé em Deus e com uma vontade enorme de reencontrar o sentido da minha vida, aos poucos eu CONSEGUI! As cicatrizes? Estão aqui! Mas nunca me impediram de prosseguir, REALIZADA, RESTAURADA e FELIZ! Eu tenho a certeza que tudo que vivi contribuiu para a construção da mulher, esposa, mãe e profissional que sou hoje! Você está sofrendo?! Acha que jamais conseguirá se reerguer? CREIA: Isso é possível! Isso é necessário para sua saúde e para a saúde dos filhos que você tem e dos que ainda terá! Deseje ser feliz outra vez! Busque! Levante-se! Estamos juntos nessa caminhada! Que o Senhor te cubra de bênçãos! Com amor, Andreia Friques ♥

SIM! A SAÚDE e o PALADAR da criança são influenciados pelo estilo de vida e ALIMENTAÇÃO DA GESTANTE!!! Diversos estudos na área da Epigenética apontam para uma relação direta entre a Alimentação Materna e alterações em características do DNA do feto, tornando-o mais propenso a desenvolver determinadas doenças. Em 2014, a renomada revista "Science" trouxe uma série de estudos que demonstram que "Fatores ambientais podem provocar alterações nas estruturas celulares do bebê em desenvolvimento, desde a FECUNDAÇÃO, levando conseqüências por toda a vida". Um dos fatores principais é a DIETA MATERNA. Uma alimentação rica em GORDURAS ou em AÇÚCARES no período intrauterino aumenta, e muito, o risco de DOENÇAS INFLAMATÓRIAS na criança que está sendo gerada, tornando-a mais propensa ao desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão, alergias, intolerâncias e muitas outras. . Também, por mecanismos epigenéticos, essas alterações são transmitidas aos descendentes do bebê, ou seja, as escolhas alimentares da gestantes, influenciam a saúde de suas próximas gerações. (Science 15/08/14) . Portanto, futuros Papais e Mamães, está muito claro e comprovado cientificamente que, NOSSA RESPONSABILIDADE PARA COM OS FILHOS, vai muito além dos genes e começa desde a formação de sua primeira célula! . ESTÁ GRÁVIDA OU PENSANDO EM ENGRAVIDAR? Cuide-se, isso é muito sério!   Por Andreia Friques
Fique bem informada!
Assine nossa lista gratuita

A gente se encontra por aqui e pela vida, sempre!

Newsletter

Informe seu email para receber informações gratuitamente.